Postagens

Agroflorestando

 Somos mãe e filha com habilidades e conhecimentos na área agropecuária e gastronômica, viajamos para levar conscientização à preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Identificar e encontrar soluções e alternativas para resolver as questões ambientais que afetam as comunidades. Implantação de técnicas agroflorestais e agricultura sustentável.

Praia do Patacho - Porto das Pedras

Imagem
https://youtu.be/KNuc_kGGtvI Os dois dias em São Miguel dos Milagres foram ótimos, porém temos que seguir caminho. Segunda-feira após o café da manhã nos despedimos, e fomos pedalando até a praia do Patacho; é um espetáculo a natureza aquele mar de Patacho, descansamos na areia e a chuva veio novamente no nosso rastro, mas aproveitei ela (banho de chuva é revigorante) e minha mãe aproveitou duplamente banho de mar e de chuva. Para recobrar todas as energias positivas fiz Reiki com aquela vista do belo mar, o calor do sol na pele que deu sua graça depois da chuva, a areia entre os dedos dos pés e a brisa fresca no rosto; todos os elementos da natureza conspirando a nosso favor. Infelizmente fomos embora, aparentemente camping nesta área com um resort chiquérrimo seria difícil. Continuamos pedalando até avistar uma vila muito limpa e bonita, olhei para a direita e vi o mar na minha visão, era Porto das Pedras-AL, na hora rumei para lá, eu e minha mãe fica

São Miguel dos Milagres

Imagem
https://youtu.be/I3tiKm61m4A https://youtu.be/0EMyZMiba9U A noite passou rápida, mas dormimos bem nas redes em uma garagem coberta. Amanheceu, continuamos viajando pelo litoral, paramos para tomar água de coco e seguimos.  Chegamos em São Miguel dos Milagres, uma vila calma e muito bonita, avistei um local bem legal, entrei para ver o lugar e peguntar valores de diárias. Então ficamos para descansar dos últimos dias, e também porque iniciou chuva novamente. Seletto Green Pousada é muito bela, arborizada e aconchegante, o Sr. Valdir e Sra. Rosa são ótimos anfitriões e nos receberam de braços abertos. Conhecemos a praia de São Miguel dos Milagres - Rota Ecológica de São Miguel dos Milagres, nos banhamos em suas águas de azul muito claro e limpa, mesmo que a chuva nos perseguiu até no banho de mar.  Relaxamos e recarregamos as energias para as novas aventuras.

Praia do Carro Quebrado

Imagem
https://youtu.be/v2zWFENF0FA https://youtu.be/zJWHOlNcrk4 Acordamos cedinho e arrumamos nossas bolsas, barraca e rede de dormir. Após meditar um pouco, fazer um Reiki e tomar uma belo banho no mar limpinho, almoçamos novamente no restaurante do Boró, porque a comida tem um tempero ótimo e o verdadeiro gosto da culinária alagoana. Agradecemos a toda a atenção e receptividade da equipe do Restaurante do Boró, e a tarde seguimos viagem Porém não imaginávamos o quão seria complicado o percurso, a nuvem de chuva tentando nos perseguir e muito barro na estrada de chão do caminho para a saída da Ilha da Crôa. Alguns nativos nos informaram para seguir por uma estrada que desviava o atoleiro, e lá fomos nós. Então começou uma paisagem belíssima, coisa de filme de náufrago, era a estrada que leva a famosa Praia do Carro Quebrado. No trecho que retornava para o atoleiro encontramos até um assentamento, logo adiante começou uma área de canavial, para onde se olhava era cana. Adiante encontr

Ilha da Crôa - Barra de Santo Antonio

Imagem
https://youtu.be/BeyVkDoETV4 O novo dia chegou sem chuva, com os primeiros raios de sol seguimos em direção a Paripuera, mas não fomos para a praia, só paramos para comprar alguns mantimentos. Fomos pedalando 17 km pela costa rumando a Ilha do Crôa-Barra de Santo Antônio, onde indicaram o Restaurante do Boró. A beira mar encontra-se a barraca do Restaurante do Boró, que nos recebeu com um belo sorriso e com muita a atenção pelos colaboradores que lá trabalham. Almoçando com grande satisfação, e conversando sobre o blog Sr. Boró cedeu uma cabana onde colocamos a rede para descansar e passar a noite tranquilas.